20 de janeiro de 2014

"Somos livres pra falar, Senador!", responde Aline Louise após assédio sarneista

Jornalista Aline Louise
Que o grupo Sarney tem práticas absolutamente condenáveis todos já sabem aqui pelo Maranhão e agora também no Brasil a até no mundo.

A perseguição a jornalistas e radialistas é moeda comum usada pelo grupo para tentar calar as vozes que se levantam contra o regime de horror que vive o estado.

Jornalistas são açoitados dia e noite, radialistas são assediados, blogueiros progressistas intimidados, e por aí vai.

Usam para isso seus tentáculos em diversas áreas.

Quem não lembra o que tentaram fazer com Gilberto Lima, Clodoaldo Correa, John
Cutrim, o falecido Tony Castro, e tantos outros.

A bola da vez do assédio é a jovem, bonita e competente jornalista Aline Louise.

Acusam-na de ser dona do Site ‘Maranhão da Gente’.

Isso mesmo. Acusam-na, como se Aline estivesse fazendo coisa errada ou, o que é pior, escondida.

Absurdo total.

A resposta de Aline não poderia ser outra e assim o fez em sua página no Facebook.

Aline Louise foi certeira: “Somos livres para falar, senador.”

Sem nenhum pudor tentam intimidar o trabalho de profissionais da comunicação aqui no estado como se fossem os donos da verdade.

Ora, quem pensam que são para apontar o dedo na cara de pessoas corretas com o intuito de tentar achincalhar a profissão e a honra de cidadãos e cidadãs reconhecidos pelo trabalho que fazem?

O Blog solidariza-se com a colega Aline Louise.

Abaixo:

“Grupo de comunicação de José Sarney volta a me agredir e tentar cercear minhas liberdades democráticas de expressar opinião. Agora, atacam a mim pessoalmente por, pasmem, ter feito um site registrado em meu nome. Vale perguntar: só eles podem falar no Maranhão?

Durante dois meses escrevi para o @maranhaodagente , com matérias assinadas sempre. Não escondo e jamais esconderei meus posicionamentos. Acompanhar e ajudar a formar o Diálogos pelo Maranhão, no entanto, me impedem de continuar escrevendo. Desde então, cedi espaço a dois amigos.

Os jornalistas Camila Rocha e Francisco Francisco Junior , que fazem um jornalismo sério, ético e comprometido com os fatos. Mas, no entender do grupo Sarney, questionar as atitudes do governo do estado é falar mal do Maranhão. A meu ver, questionar o governo do estado é ajudar o Maranhão a melhorar.

Felizmente, vivemos em estado democrático de direito e msm com os ataques do senador Sarney e seus grupo, haverá diversidade de opinião. Falta ao senador Sarney e companhia a compreensão de que chegou ao fim há 30 anos o regime ditatorial. Somos livres para falar, senador!”

Nenhum comentário: