8 de janeiro de 2014

Depois da OEA e da Anistia Internacional agora é a ONU que cobra "investigação imediata" no Maranhão

A Organização das Nações Unidas pediu nesta quarta-feira (08) uma “investigação imediata, imparcial e efetiva” em relação às recentes cenas de violência e decapitação no presídio de Pedrinhas, no Maranhão.

Sede da Organização das Nações Unidas
De acordo com o repórter Leandro Colon, do escritório da Folha de São Paulo em Londres, o Alto Comissariado para os Direitos Humanos da ONU vê com preocupação com o que classifica de “terrível estado” das prisões brasileiras.

“Lamentamos ter que, mais uma vez, expressar preocupação com o terrível estado das prisões no Brasil e apelar às autoridades a tomar medidas imediatas para restaurar a ordem na prisão de Pedrinhas e em outras prisões pelo país, bem como para reduzir a superlotação e oferecer condições dignas para pessoas privadas de liberdade”, disse o Alto Comissariado para os Direitos Humanos, órgão sediado em Genebra (Suíça).

O Alto Comissariado para os Direitos Humanos é a instância máxima das Nações Unidas no combate à violação dos direitos humanos pelo mundo.

“Estamos incomodados por saber das conclusões do recente relatório do Conselho Nacional de Justiça, revelando que cinquenta e nove detentos foram mortos em 2013 no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, assim como as últimas imagens de violência explícita entre os presos libertados”, finalizou.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário: