30 de janeiro de 2014

Agora fedeu. CUT e Força Sindical desembarcam em São Luís em apoio aos Trabalhadores do Sistema Penitenciário do Maranhão

Até o momento sem apresentar nenhuma prova do que afirmam, o grupo político que administra o Sistema Penitenciário do Maranhão está a cada dia que passa mais nervoso a ponto de ‘trocar os pés pelas mãos’.

O absurdo agora foi tentar criar uma relação, sem nenhuma comprovação, entre supostas ligações telefônicas de um preso de Pedrinhas com uma diretora do SINDSPEN (Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Penitenciário do Maranhão) .

Todos já disponibilizaram seus celulares para investigação mas a SEJAP não se posiciona publicamente e vai manchando a imagem da equipe que lá está.

Pelo andar da carruagem o factóide não serviu pra nada a não ser para tornar a situação ainda mais ridícula para a oligarquia.

Informações do ‘Blog do Eri Castro’ dão conta de que duas das maiores Centrais Sindicais do Brasil, CUT e Força Sindical, devem desembarcar em São Luís na próxima semana com o objetivo de acompanhar de perto e fazer ato de desagravo em apoio aos trabalhadores do sistema penitenciário do Maranhão.

De acordo com o Blogueiro, o Secretário da SEJAP no estado estaria perseguindo dirigentes do SINDSPEN.

A última ação que supõe isso foi que o titular da SEJAP “fez publicar no Diário Oficial uma portaria exigindo o retorno de Bombeiro ao seu local de trabalho.”.

Segundo informações ainda do Blog do Eri a convocação no DO de Bombeiro é “pra que ele não tenha tempo para fiscalizar os atos não republicanos do referido secretário.”

Eri também afirma que o ato “ocorre no momento em que o Sindicato e Bombeiro denunciaram ao Brasil e ao mundo as atrocidades e corrupção que ocorrem no complexo Penitenciário de Pedrinhas.”.
Comentário do Blog

Essa tática de chamar o dirigente sindical de volta às suas funções jé é conhecida pelos trabalhadores. É parte da histórica tática patronal mais escrota de tentar quebrar a ação dos sindicatos.

Recentemente quem tentou fazer isso foi a empresa ALUMAR, retirando o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís, José Maria Araújo, de suas funções no dia a dia do Sindicato.

A categoria ficou uma fera com a empresa que, percebendo a merda que fez, recuou e devolveu José Maria com todas as suas prerrogativas de sindicalista de volta ao dia a dia da entidade.

Mas isso ocorreu após levarem ‘uma dura’ dos acionistas majoritários da ALCOA Mundial, proprietários da ALUMAR.

Desa forma, a SEJAP tem a obrigação de divulgar as provas (se é que existem) de tão graves ilações contra Cezar Bombeiro e o SINDSPEN, caso contrário deve vir a público pedir desculpas à sociedade e sobretudo aos membros do sindicato e seus associados.

Os trabalhadores não podem ser utilizados como moeda política para resolver um problema que foi acumulado ao longo de 47 anos pelo grupo oligárquico da qual o Secretário faz parte.

Nenhum comentário: