17 de outubro de 2012

Castelo 'bufa' e vive pesadelo pois não consegue reverter franco favoritismo de Edivaldo

Sem dúvida alguma vai bem a Campanha do candidato Edivaldo Holanda Júnior. Com perfil 'paz e amor', a campanha é marcada por propostas. Até aqui Edivaldo tem em sua vantagem fatos importantes: 1. Conseguiu o maior número de apoios, 2. Tem os melhores programas, 3. Não tem rejeição, 4. É um candidato identificado com o projeto de mudança no estado, 5. Está preparado para ser prefeito de São Luís, 6. venceu a eleição no primeiro turno, e tantos outros motivos.

Diante dessa realidade claramente desfavorável ao tucano a estratégia castelista é uma só: detonar Edivaldo e seus aliados. Uma estratégia cujo objetivo central é frear o crescimento de Edivaldo, atacando de maneira firme com canalhices de todo tipo para atingir aquilo que é de mais precioso na vida de um homem, sua família, sua honra e sua moral.

O nível agressivo da campanha castelista tem claramente as digitais tucanas nacionais. Tornou-se evidente o possível retorno de Duda Mendonça à linha de frente da campanha de Castelo. Baixarias, terrorismo, mentiras de todo tipo, ditas e reditas durante 24 horas pipocam nas peças publicitárias de João Castelo.

Mentiras. Nada mais que uma montanha de mentiras.

Mentiras com intuito simplesmente de atacar, atacar e atacar para destruir Edivaldo Holanda Júnior. A virulência das pancadas serve para criar ambiente de terror na cidade, favorável a atuação das forças pró castelo. Analistas mais experientes chegam a relatar que esse clima é provocado pela forma histriônica com que a Coordenação do candidato tucano ataca Edivaldo Holanda Júnior, blindado pelamaneira leve e aousada com que conduz sua candudatura até aqui e que o coloca na liderança do processo.

Os ataques de Castelo chegam como achincalhe à vida do pacato cidadão ludovicence. É claro que essa é a intenção final da campanha tucana e de seus asseclas com os ataques pífios e criminosos contra a candidatura Edivaldo . "Querem por tabela atingir a honra da cidade e mantê-la alinhada a seus intentos demoníacos.", disse um dos membros da Coordenação do petecista.

No entanto, Castelo sente e acusa o golpe de que de fato pode ter sua carreira política fadada a um fim melancólico. Castelo bufa pra todos os lados e não consegue atingir o alvo: retardar o crescimento e evitar a vitória d de Edivaldo.

Alguns até já afirmam que haveria uma velha guarda na linha de frente do comando Castelista já buscando ‘acertos’ em função da possível derrota do candidato tucano. Trata-se de ‘gente’ mais ‘ixpiriente’ na luta pela velha e boa sombra e água fresca do mundo da política.

Quem tem segurado 'a onda' é a ala jovem do ‘tucanato’ local, formado por jovens brancos de uma elite galvanizada, criada no asfalto e na porcelana dos apartamentos milionários da Penísula, sem qualquer contato com o povão que muda e já parece fazer a opção clara por Holanda Júnior.

Pelas pesquisas apresentadas até o momento Castelo desponta para ser expurgado pelo povo de São Luís no próximo dia 28 de outubro. Pra onde voltar? Ora, para o esgoto da história de onde nunca deveria ter saído.

A diferença é de 20 pontos. A menos que aconteça uma hecatombe torna-se cada dia mais difícil, para não dizer impossível, Castelo tirar a diferença da asselerada e denrolada cadndiatura de Edivaldo Holanda Júnior.

Esse é o pesadelo real do tucano e sua cúpula dividida.

É simples: São Luís vai ensinar de uma vez por todas que uma cidade não é feita por “criaturas”, mas simplesmente por “seres humanos” com consciência e ávidospor cuidados.

Nenhum comentário: