27 de outubro de 2012

Golpe judiciário está sendo montado para cassar o futuro mandato de Edivaldo. Carros 'bomba' estariam sendo preparados para alimentar petições dos advogados castelistas. A operação seria arquitetada nos porões do Palácio dos Leões

Algo de muito estranho está se formando na atmosfera da cidade de São Luís. Algo que cheira a golpismo pela via judiciária.

As estranhas manifestações de João Castelo durante os programas de TV e Rádio fez despertar a atenção da coligação Muda São Luís, que tem Edivaldo como candidato a prefeito.

A cada dia pipocam denúncias nos Comitês de Edivaldo que estariam preparando carros bomba para o dia da eleição. Os carros seriam recheados com santinhos, títulos de eleitor falsos, dinheiro e os castelistas estariam vestidos com camisas vermelhas, uma cor visivelmente usa na campanha do petecista.

A idéia é criar situações que coloquem em risco a legalidade do processo. Todas as pesquisas indicam que Edivaldo será prefeito da Capital. O PSDB com João Castelo e agora com o apoio decisivo do grupo Sarney vão questionar a eleição de Edivaldo na justiça.

Todos concordam que a vitória de Edivaldo fortalece o projeto político que terá Flávio Dino como candidato a governador em 2014 contra o projeto da oligarquia.

Mas não é só em São Luís que o clima de golpe judiciário começa a feder.

Pelo estado, temos situações semelhantes em vários municípios.

Pra ficar em apenas três casos emblemáticos e não por menos sintomáticos da veracidade da situação enfrentada pelas forças democráticas e populares do Maranhão.

Em Santa Inês o Prefeito eleito é Ribamar Alves, cuja eleição será questionada na justiça com o apoio do grupo Sarney. Ricardo Murad já manifestou publicamente a intenção do grupo em seguir adiante e cassar o mandato do novo prefeito de Santa Inês.

Em Chapadinha o caso é sui generis. A prefeita eleita Belezinha vê-se agora ameaçada diante da intensa movimentação do Suplente de Deputado Estadual, Magno Bacelar, em cassar o mandato de belezinha.

E tantos outros municípios que deverão ter sua eleição questionada pelo grupo oligárquico que ainda comanda o poder político no estado.

Deixará o povo e a justiça que isso ocorra?

Nenhum comentário: