22 de outubro de 2012

Vereador Geraldo Castro, do PCdoB, diz: "Castelo não tem interesse no diálogo."

Em Carta Aberta publicada no seu micro blog no Twiter e replicado no Facebook o vereador de São Luís, Geraldo Castro (PCdoB) fala sobre a participação de Edivaldo em debates de TV e Rádio.

Veja o que escreveu o Professor.


Como partidário de primeira hora devo tecer algumas considerações. E que fique claro: Edivaldo Júnior realiza uma campanha, que tem entre suas marcas a conversa franca e direta, participou de várias debates no 1º turno, incluindo o mais bonito e bem montado de todos, organizado pela sociedade civil.

Castelo desprezou essas experiências, como de costume não lhe interessa o dialogo, filho e artífice da ditadura que é.

Nesse 2º turno, em que pese as ações de rua, caminhadas emocionantes, carreatas gigantescas, por exemplos, a campanha garantiu espaços aos mais variados encontros, diretos, com segmentos importantes da sociedade.

Fizemos plenárias, abertas e disputadas por um grande público: Educação, saúde. cultura e juventude foram temas, já debatidos, cara a cara e com a ampla presença de entidades, mostrando mais uma vez nossa disposição de entendimento e troca de idéias com o povo de São Luís.

Somos democráticos, plurais e elegantes nas conversações, mas não somos tolos.

Temos o interesse e desejo de participar de debates, desde que, com regras transparentes, sem riscos de manipulações, sem mediadores que mais parecem cabos eleitorais e com pactuações anteriores, como manda a lei e o bom senso.

Não sentimos a razoabilidade, minima, para o debate na TV Guará, por isso, não participamos e tomamos as salvaguardas legais para não sermos vítimas de uma pantomima, maior do que a que já se perpetrava.

Continuamos nossa caminhada, com pleno apoio do povo e bênçãos de Deus, rumo a reconstrução de São Luís.

Precisava fazer esses esclarecimentos, mas quem tem a explicar é Castelo, deve dizer como com todas as receitas que recebeu, com todo apoio que teve na câmara municipal só teve um arremedo de administração, no último semestre do último ano de sua malfadada passagem pela prefeitura.

Edivaldo Júnior não se arreda da verdade, e assim marchará até o derradeiro momento da campanha e início da execução do governo, se for a vontade de Deus e do povo.

Coloquemos as coisas no lugar: Durante o primeiro turno foram realizados 12 debates e João Castelo só foi em um, no da TV Mirante, onde sente-se bem, ao lado dos seu criador e amigo das horas difíceis, José Sarney, para onde ele voltou ao lado do Senhor da poluição,Ricardo Murad Obrigado!

Nenhum comentário: