23 de outubro de 2012

Um espectro ronda a ilha. O espectro da corrupção e da violência

A cidade de São Luís vive os momentos finais da corrida eleitoral.

É certo que o candidato Edivaldo Holanda Júnior corre confortavelmente à frente do segundo colocado João Castelo.

Pesquisas apontam para um desfecho favorável a Edivaldo Holanda Júnior.

Os números do segundo turno até aqui são os seguintes:

Data M - Castelo 38,5 X Edivaldo 55,3
IBOPE - Castelo 39 X Edivaldo 49
Exata - Castelo 36 X Edivaldo 52
Data M - Castelo 34,3 X Edivaldo 54,6
Escutec Castelo 40,1 X Edivaldo 59,9

Média simples - Castelo 37,58 X Edivaldo 54,16.

Nesse cenário, o clima de animosidade entre as candidaturas tende e se acirrar, sobretudo por parte do candidato que corre em segundo lugar, como expresso nas pesquisas de intensão de voto.

As denúncias de corrupção e violência pipocam pela cidade toda.

Autoridades já denunciam publicamente e pedem o apoio das forças policiais para conter a onda de vandalismo que pode se abater na cidade a partir do comando ‘castelosarneista’.

O Deputado Rubens Júnior (PCdoB) disse hoje no seu Twiter que “Tá chegando tanta denúncia de compra de votos. Os preços variam: 100, 50 e 20. Absurdo. De olho neles, TRE.”

O Coordenador Geral da Campanha do candidato Edivaldo 36, Marcio Jerry, emitiu comunicado à Delegada Geral da Polícia Civil do Maranhão expressando ter recebido informações seguras de que membros dos comitês de campanha do candidato Castelo estariam preparando uma onda de destruição na cidade com o intuito de imputar a culpa ao candidato Edivaldo 36.

O ataque é autofágico: destruir seus próprios comitês e culpar Edivaldo imediatamente com imagens e provavelmente outro vídeo falso.
Coisa de máfia mesmo.

A idéia central dos vândalos seria “criar um clima artificial de instabilidade no seio da sociedade.”, diz o comunicado peticionado.

Ainda hoje pela manhã Edivaldo coordenou caminhada pela Paz no centro histórico de São Luís, momento em que recebeu o apoio de milhares de ludovicences de bem em solidariedade aos ataques infames da coligação tucano sarneista.

Preocupado com o ambiente carregado o candidato Edivaldo solicitou também apoio das forças federais para a tranquilidade de todo o processo eleitoral.

Nenhum comentário: