18 de outubro de 2012

Pesquisa IBOPE é apenas peça publicitária da campanha de Castelo. A pesquisa seria parte do ‘acordão’ feito com o grupo Sarney para derrotar Edivaldo e as forças da mudança

Por mais que tentem não conseguirão calar a voz das ruas. A pesquisa TV Mirante/IBOPE consegue uma faceta fazer acreditar que Castelo subiu nas pesquisas.

Não castelo não subiu. A campanha de Edivaldo visivelmente sufoca a de Castelo nas ruas, e isso por si só, já aponta para mais uma fraude do IBOPE em São Luís.

Os números apresentados pela Escutec e Data M revelaram os sérios limites da campanha castelista.

Na pesquisa Escutec Edivaldo sai com 54,6% e Castelo com 34,3%. Já na Data M, Edivaldo surge com astronômicos 59,9% contra 40,1%. A pesquisa Exata/O imparcial mostrou Edivaldo com 52% e Castelo 36%.

Agora o IBOPE/ TV Mirante revela Edivaldo com 49% e Castelo aparece com os ‘mesmos’ 39%. Crescimento se houve foi dentro da chamada margem de erro das pesquisas.
Em matéria de rejeição, que não foi mostrado, Castelo mantém liderança com larga vantagem.

A rigor mesmo Castelo não cresceu e Edivaldo mantém-se nos patamares próximos àqueles que lhe garantem forte presença na campanha.

O suposto argumento de que as pesquisas da Exata, Data M e Escutec seriam apenas ‘recall’ do primeiro turno é falso e compõe o cenário da ofensiva de castelo contra Edivaldo com o apoio de Assessores de Imprensa e blogueiros alinhados ao Grupo Sarney é uma grande mentira.

Edivaldo cresceu sim. E cresceu por que venceu o primeiro turno, buscou e conseguiu mais aliados, tem baixa rejeição, ampliou a campanha de maneira ostensiva em todos os bairros, melhorou ainda mais os programas de TV e Rádio, os aliados reforçaram a campanha, enfim, fortes argumentos para assegurar com veemência os números apresentados inicialmente. Apenas o IBOPE conseguiu fazer Edivaldo ‘cair’ 10 pontos em uma semana.

Outro suposto argumento é de que as ‘denúncias’ contra a candidatura de Edivaldo o fez desabar.

Mentira. Os aliados só reforçaram a campanha de Edivaldo, sobre tudo com a entrada de apoios de peso, como Ministros do governo Dilma. Detalhe: saíram todos do lado de Castelo e pularam pra cá.

Fica mais e mais evidente a cada dia que passa a capacidade do candidato petecista e seu compromisso com a boa administração. Edivaldo tem competência e saberá aplicar isso no momento certo quando assumir a prefeitura.

O IBOPE, mesmo sem credibilidade, pois errou todos os prognósticos do primeiro turno, uma vez mais atua de maneira irresponsável e tendenciosa para tentar mudar o resultado da eleição.

Mas não conseguirá.

A equipe de Edivaldo deve manter o pique. Os blogueiros, as redes sociais, emails, rádios e TVs, jornais sérios, devem denunciar publicamente as tentativas de manobrar a favor de Castelo e contra as pretensões de Edivaldo e de toda a oposição em mudar São Luís em 2012 e partir para a mudança no estado em 2014 com Flávio Dino candidato a governador.

A TV Mirante tem lado. E não adianta vir com papo furado de neutralidade ou imparcialidade ou ainda apenas ‘profissionalismo’. Isso não cola.

Essa turma tá na campanha e aqui sim atuam de maneira muito ‘profissional’.

Juntos com IBOPE, então.

Nenhum comentário: