5 de outubro de 2012

Júlio Guterres denuncia descaso de Castelo com a saúde e diz que "Castelo quebrou 10 das 13 ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu)".

Toda a cidade tem conhecimento dos horrores que acontecem diariamente nos corredores dos Hospitais Públicos gerenciados pela Prefeitura Municipal.

Hospitais não apenas abarrotados de ‘criaturas humanas’, mas ao mesmo tempo com verdadeiro caos no atendimento a essa pessoas.

Mesmo sem permitir o acesso da imprensa, vídeos são publicados quase que diariamente nas Redes Sociais, em Blogs na internet por pessoas comuns, que aproveitam para denunciar as barbaridades nos Hospitais de São Luís.

O atual gestor durante os quatro anos somente na reta final da sua gestão apresentou maquete do projeto quer será construído em área nobre da cidade, no bairro Altos do Calhau.
O Secretário de Saúde do prefeito nos três anos de gestão foi o vereador Gutemberg. De maneira explícita, passou 03 anos no Cargo apenas priorizando áreas e ações que o beneficiassem politicamente.

O desastre está aí. O que já era ruim ficou pior.

E o que é mais incrível é que até programas com recursos federais garantidos, empacaram na gestão castelista.

Júlio Guterres diz ser vegonhoso para o prefeito propor a construção de um Hospital de Urgência e Emergência em área nobre da cidade e distante do povo mais carente. “Ele diz que vai construir um hospital de emergência no metro quadrado mais caro da cidade, onde o trânsito é difícil e os moradores usam hospitais particulares.”, destacou Júlio Guterres.

Ainda por cima Castelo enfrenta a greve do SAMU. Sobre as condições do SAMU criadas por João Castelo, Júlio Guterres dispara: “Castelo quebrou 10 das 13 ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e não negocia com trabalhadores em greve.”

Com essa postura, diz Júlio, “Castelo prejudica milhares de pessoas em São Luís, que precisam do SAMU.”.

“Isso precisa mudar.”, concluiu.

Nenhum comentário: