17 de outubro de 2012

Neto ‘bombom de alho’ evangelista diz ‘nada com nada’ e Roberto Rocha mostra arrojo no debate da TV Cidade/Record de São Luís

Durante o primeiro turno na eleição para Prefeito em São Luís foi dito em Redes Sociais e em muitos lugares da cidade que o candidato a prefeito do grupo Sarney, Washington Oliveira, ‘Não sabia o que falava e não acreditava no que dizia.’. Foi uma impingem na campanha do petista. Evidentemente que nada que não possa ser superado rapidinho.

No segundo turno quem leva essa marca é o candidato a vice-prefeito na chapa do tucano João Castelo, Neto Evangelista, ‘bombom de alho’ na eleição em São Luís.

O debate promovido na TV Cidade entre os candidatos a Vice-prefeito de São Luís, Neto Evangelista e Roberto Rocha foi revelador.

Sem cheirar nem feder, Neto virou um menino de recados de João Castelo. Sem firmeza no que diz ele fala na maior cara-dura: “Vou ser o braço direito de João Castelo.”, como se Castelo não fosse o prefeito, mas, sim, um ‘capo’ mafioso, de onde ele retira ensinamentos no mundo político.

Ao contrário do jovem tucano, Roberto Rocha saiu-se melhor, no sentido de estar mais preparado para o cargo, com mais firmeza e mais visão de conjunto da cidade. Num ensaio sobre macro economia e capacidade de investimento da cidade, Roberto Rocha chegou a propor a criação da Secretaria Municipal de Assuntos Portuários, para tratar diretamente de questões envolvendo o Porto do Itaqui, fonte de desenvolvimento para a cidade, atualmente subaproveitado.

Neto Evangelista perdeu-se.

Evangelista tentou provocar dizendo ser Flávio Dino responsável pela degradação do Centro Histórico de São Luís. Neto disse que Flávio Dino não se preocupou em arranjar recursos para a recuperação e manutenção do centro histórico. Roberto Rocha, zeloso como sempre, rebateu dizendo não ser responsabilidade da Embratur as obras no Centro Histórico. Roberto Rocha considerou que a colocação de Neto não teria sido feita por “má fé do candidato, mas por simples desinformação.”

Em outro momento Roberto Rocha disse “As experiências que estão em disputa não são experiências com base em diferenças de idade, mas de visões de mundo, que levam a diferentes visões de como gerir a máquina pública.”.

Roberto Rocha foi melhor porque o projeto que defende é melhor. Roberto Rocha sabia o que estava falando e acredita piamente naquilo que dizia e diz.

Pra fechar, Roberto Rocha desmascarou de vez a farsa das escolas de tempo integral em São Luís. Perguntou Rocha: “Castelo disse primeiro que São Luís não teria condições de ter escolas de tempo integral, viu que vacilou, recuou e disse inicialmente que a cidade tinha 03 escolas de tempo integral. Depois, mais pressionado ainda diz que São Luís tem 79 escolas de tempo integral. De uma vez por todas, onde estão essas escolas? Eu quero o endereço de pelo menos uma.” Obteve como resposta um simples soberbo “vá buscar no site.”. E, adivinhem: no site não há nada.

É por isso que Edivaldo vai levando a eleição na maciota e com tudo apontando que será o prefeito da cidade.

Nenhum comentário: