29 de outubro de 2012

Prefeito eleito de São luís, Edivaldo Hollanda Júnior, fala de prioridades e destaca saúde e educação

Edivaldo Holanda Júnior, eleito prefeito de São Luís no último domingo (28), revelou quais serão as prioridades para a prefeitura nos próximos quatro anos. Edivaldo afirmou que logo no primeiro dia tomará providências para que as aulas no ensino público comecem em 1º de fevereiro e para que o atendimento nas unidades de saúde seja humanizado.
O próximo prefeito de São Luís afirmou que sua primeira ação de governo será voltada para a regularização do calendário escolar. “Vamos fazer uma força-tarefa conjunta para que as nossas crianças tenham o direito de frequentar a escola dentro do período escolar normal. Vamos trabalhar para reverter esses seis meses que muitas crianças ficaram fora da sala de aula,” revelou.

A saúde pública também será prioridade. Edivaldo lembrou que fortalecerá a parceria com o governo federal através do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que já garantiu recursos para a instalação de mais três Unidades de Pronto Atendimento na capital.

Em entrevista coletiva concedida na tarde da segunda-feira após as eleições em segundo turno, Edivaldo esclareceu diversos pontos sobre as expectativas para os quatro anos de mandato aos jornalistas presentes.

Sobre a transição de governo, que deverá começar nos próximos dias, Edivaldo afirmou que buscará um procedimento tranquilo para que sejam respeitadas a autonomia da administração atual e os projetos que Edivaldo tem para a cidade.

A relação com o governo do estado também será institucional. Edivaldo lembrou de exemplos em todo o país em que prefeitura e estado fazem parte de campos políticos diferentes, mas que trabalham em conjunto para o crescimento da cidade.

“Teresina e Fortaleza, que são logo aqui ao lado, têm união da prefeitura e do governo, apesar de eles fazerem política em campos diferentes. Em São Luís vamos trabalhar para fazer o mesmo,” confirmou.

Edivaldo também foi perguntado sobre a relação que terá com os funcionários públicos municipais e garantiu que os boatos de possíveis demissões não são verdadeiros. “Vamos valorizar os trabalhadores da prefeitura de São Luís e dar condições de trabalho para que o serviço público seja cada vez melhor para aqueles que mais precisam,” disse.

Valorização das festas tradicionais e compromisso com os grupos que promovem a cultura de São Luís também foi pauta. Edivaldo garantiu que vai fomentar o desenvolvimento da cultura de São Luís.

Nenhum comentário: