24 de outubro de 2012

Presidente do PT, Rui Falcão, afirma que ataques do PSDB mostram desespero eleitoral

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgou nota nesta terça-feira (23) rebatendo as críticas do ex-governador Alberto Goldman – primeiro vice-presidente da Executiva Nacional do PSDB – sobre a participação da presidenta Dilma Rousseff em comícios em Salvador, São Paulo, Campinas (SP) e Manaus no segundo turno das eleições municipais.

No texto divulgado à imprensa, o presidente do PT afirma que a participação da presidenta obedeceu às normas vigentes, já que aconteciam fora do horário de trabalho e com as despesas pagas com recursos do próprio partido.

“O PSDB deveria parar de medir a atuação da presidenta Dilma Rousseff com a régua de suas práticas políticas. A participação da presidenta nos comícios do primeiro e no segundo turno das eleições municipais obedeceu estritamente às normas vigentes, ocorrendo sempre fora do horário de trabalho e com as despesas sob a responsabilidade do PT.”

O dirigente ressalta que em seus discursos Dilma tem afirmado que “somos de um governo e de uma proposta política que não persegue ninguém e não discrimina ninguém, que respeita todas as posições políticas, ideológicas e religiosas”.

“Uma prática muito diferente da costumeira dos governadores do PSDB. O PT orgulha-se de ter a presidenta Dilma como filiada. Mas, no cargo, ela é a presidenta de todos os brasileiros”, ressalta Rui Falcão.

Ele encerra o texto afirmando que o ataque do tucanato é uma demonstração clara do temor dos representantes das forças conservadoras da política brasileira diante do iminente fracasso eleitoral do próximo domingo (28). “A nota do PSDB é mais um sinal do desespero diante de iminente rejeição nas urnas a seu projeto elitista e diante da aprovação popular aos presidentes Lula e Dilma.”

Com informações da assessoria de imprensa do PT

Nenhum comentário: