22 de outubro de 2012

Comando da PM manda prender policiais militares que manifestaram apoio a Edivaldo Holanda Júnior

Chega a informação ao Blog que os policiais que lideram o apoio da tropa a Edivaldo Holanda Júnior estariam sendo presos pelo Comando da PM no Calhau.

O Cabo Campos, candidato a vice na chapa de Eliziane Gama (PPS) no primeiro turno e o bombeiro Jean Marry, do Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão, estariam presos.

Um absurdo só que revela o nível de agressividade da campanha tucana na cidade.

Fez bem Edivaldo ter pedido reforço policial federal para garantir de vez a tranqüilidade da eleição.

Aliás, não será novidade se a notícia se confirmar. Tudo indica que as prisões são certas.

Ano passado, após a maior greve dos Policiais Militares aqui no maranhão, onde a tropa buscou garantir direitos e valorização profissional, o mesmo Cabo Campos recebeu ordem de prisão do Comandante Geral e ficou preso por algumas horas apenas.

A solidariedade foi geral e imediata na cidade e logo Campos foi solto em seguida para tornar-se quase uma celebridade popular em São Luís.

A ‘prisão’ só reforçou a imagem de altivez, coragem e liderança de Campos. Por isso mesmo talvez, fora chamado por Eliziane para ser vice na chapa do PPS.

Detalhe: Campos já declarou apoio a Edivaldo. Os eleitores do PPS que votaram em Eliziane pularam para o candidato do PTC.

Mais uma mancada armada pelos grupos de Castelo e de Sarney na cidade para tentar virar o resultado da eleição. Até o momento isso não tem dado certo e pesquisa antes impedida e já liberada pode revelar diferença de até 17% de Edivaldo à frente de Castelo.

Nenhum comentário: