17 de abril de 2013

3 em cada 4 eleitores maranhenses querem renovação e mudança

A segunda pesquisa Amostragem/Jornal Pequeno aponta insatisfação da população do Maranhão com o atual cenário do estado. Para 74,92% dos entrevistados, o melhor para o futuro do Maranhão é ser representado pela mudança e pela renovação. Apenas 18,62% dos entrevistados disseram que a melhor aposta seria a continuidade do trabalho do grupo Sarney.

O percentual de apoiadores de um novo modelo político para o estado é quatro vezes maior que o grupo que opta pela continuidade do trabalho do grupo Sarney. 

Em dados comparativos, significa que três em cada quatro habitantes do Maranhão querem renovação e mudança na política. A pesquisa foi a campo entre os dias 4, 5 e 6 de abril, ouvindo 1300 pessoas de 40 municípios do Maranhão e apurou, além destes dados, a intenção de votos para governo do estado.

No quesito intenção de voto, o presidente da Embratur, Flávio Dino, chega a 62,15% dos eleitores entrevistados em um possível cenário de disputa com o secretário de Roseana Sarney, Luís Fernando – que apresenta 15,63% em intenções de voto. Não sabem ou não responderam correspondem a 15,62% e brancos e nulos, 7%.

Numa possível disputa contra o ministro Edison Lobão, Flávio Dino aparece com 57,68% contra 27,38% do ministro de Minas e Energia.  Nulos e brancos somam 4,62% e 10,31%  não responderam ou não sabem.

No item rejeição, em que o entrevistador pergunta em quem o eleitor não votaria, Lobão tem hoje 32%, Luís Fernando 17,31% e Flávio Dino possui 10,08%.

Preparado

O instituto Amostragem verificou também a percepção do eleitorado sobre o preparo de Flávio Dino para ser o próximo governador do Maranhão. 62,77% dos entrevistados responderam que o presidente da Embratur está preparado para governar o estado, enquanto 15% acham que não. 22,23% da amostra do eleitorado não soube ou preferiu não responder.

Nenhum comentário: