18 de abril de 2013

Presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, reúne com professores aposentados e confirma Audiência Pública 2ª Feira, 22, no Plenarinho da Assembleia Legislativa


Cumprindo Agenda preparatória para a Greve Geral da educação marcada para começar no próximo dia 23 de Abril, o Presidente do SINPRORESEMMA, Professor Júlio Pinheiro reuniu professores aposentados e aqueles que já deveriam estar aposentados para uma conversa franca hoje pela manhã no Auditório da Associação Comercial do Maranhão.

Na conversa com os aposentados, Júlio Pinheiro, acompanhado do Advogado Luís Henrique Teixeira, aproveitou para expor os problemas apresentados na proposta do Governo e fez um chamado a todos e disse em tom de denúncia que “Os aposentados serão os mais penalizados caso seja aprovado o texto mutilado pelo Governo.”. 

“A intensão é apressar os trabalhadores a pedir aposentadoria, cortando direitos importantes. Em seguida o Governo quer judicializar a questão nos Tribunais e atrasar ainda mais a vida dos professores e professoras.”, destacou Júlio Pinheiro. 

O Governo está propondo para os aposentados, (acreditem), entre outros absurdos, o fim da integração automática da GAM aos proventos de aposentadoria.  

Júlio Pinheiro aproveitou o momento e anunciou também que na próxima Segunda-Feira , 22, um dia antes do início da Greve, foi conformada Audiência Publica, às 09:00, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado. 

O ponto principal da Audiência é a Aprovação do Estatuto negociado entre SINPROESEMMA e Governo do Estado.

A informação foi transmitida diretamente pelo presidente da Comissão de Administração Pública da Assembleia, Deputado Othelino Neto.

Nenhum comentário: