2 de abril de 2013

UFMA apresenta sexta-feira, 05, programação completa do Ciclo de debates Pós-SBPC

A Universidade Federal do Maranhão apresentará à sociedade
civil no próximo dia 05 a programação completa do Ciclo de debates Pós-SBPC durante reunião no Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, às 8h30.

Por meio de Seminário, o Ciclo visa estabelecer diálogo com a sociedade maranhense para formular diretrizes e proposições a serem encaminhados às autoridades públicas em todos os níveis de governo.

O Ciclo de Debates Pós-SBPC é um desdobramento do compromisso assumido pela Universidade com os representantes de órgãos públicos e dos movimentos sociais, das Instituições de Ensino Superior e do empresariado local que participaram da organização da SBPC realizada na Cidade Universitária em julho de 2012.

O seminário objetiva criar soluções para os problemas que o Estado do Maranhão
apresenta. O evento tratará de assuntos voltados para melhorias em questões que envolvem a pobreza, a violência sexual contra crianças e adolescentes, a sustentabilidade, o saneamento básico, o analfabetismo, o trabalho escravo, dentre outros.

A programação do Ciclo de Debates, que acontecerá no dia 17 de abril, será organizada em quatro eixos principais: Democracia, Desenvolvimento Sustentável, Universalização de Direitos, Acesso à Justiça e Combate à Violência.

Cada eixo será dividido em subtemas com discussões e propostas articuladas
por um grupo de pessoas responsáveis por focar as questões prioritárias,
identificadas na realidade maranhense e na elaboração das proposições.

Na reunião de apresentação contará com a participação de
representantes da sociedade civil, de órgãos públicos federais, estaduais e
municipais e de Instituições de Ensino Superior.

Fotos: Google

Nenhum comentário: