29 de abril de 2013

Trabalhadores em Educação permanecem em greve e SINPROESEMMA divulga Agenda de Greve para a Semana

O SINPROESEMMA confirma a continuidade da greve por tempo indeterminado ou até que o governo do estado envie o texto do novo Estatuto do Educador para aprovação na Assembleia com a participáção dos trabalhadores.

A negociação avançou e o SINPROESEMMA confirmou no fim de semana que assim que dispor do texto deverá fazer esforço conjunto para análise por parte da direção e em seguida enviar para a categoria decidir se aceita ou não o que está proposto. 

O SINPROESEMMA já denunciou de que o governo quer retirar direitos como a redução da carga horária.

Trata-se de um direito histórico e que  há muito o Sindicato vem denunciando os intentos do governo em querer reirar o direito à Redução da Carga Horária, istoé, aquele direito que garante ao professor que completa 50 anos de idade e 20 anos de sala de aula a redução de sua carga horária em 50%. 

Isso já pipocou entre os trabalhadores e promete momentos de luta caso o governo queria insistir no ataque à retirada do direito.  

São Matheus, Imperatriz,São José de Ribamar Coroatá, Santa Inês, Bacabal, Viana, Timom, Caxias, Codó, Presidente Dutra, Pirapemas, São Luís e muitos outros estão em greve e reforçando o crescimento da greve. Algumas com 100% de paralisados e outros com metade ou realizando operação tartaruga dentro das escolas.
 
Abaixo o link para a Agenda Geral da Greve Geral da Educação disponibilizada pela Assessoria de Comunicação do SINPROESEMMA.


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=501104133271482&set=a.243198365728728.54276.227394627309102&type=1&ref=nf

Nenhum comentário: