29 de abril de 2013

Deu no iDifusora: "Associação denuncia fraude em convênio"

O Blog publica matéria veiculada no Portal Idifusora, de São Luís do Maranhão sobre "denúncia da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) alertando sobre a fraude no sistema oficial e a possível articulação de outros órgãos no esquema.".

A matéria foi publicada no dia 26 de Abril como pode-se ver na imagem. 

A denúncia foi feita por representantes da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) alertando sobre a fraude no sistema oficial e a possível articulação de outros órgãos no esquema. Além da imprensa, a APAC convocou o Ministério Público que só neste momento, tomou conhecimento da denúncia.

No dia 18 do mês passado, o Detran havia firmado parceria para desenvolvimento de um sistema integrado de fornecimento de placas semielaboradas e tarjetas automotivas. O convenio foi assinado pela governadora Roseana Sarney com a intenção de contribuir para a ressocialização dos internos que estão sob o método APAC e coibir a falsificação de placas automotivas.

De acordo com a portaria nº 1265/2011 do Detran-MA, é de responsabilidade da APAC o fornecimento de placas e tarjetas e ainda a utilização de mão de obra prisional, remunerada.


Confira nota oficial do DETRAN:

Em 18.03.2013, foi firmado com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), convênio, visando o desenvolvimento de um sistema integrado de fornecimento de placas e tarjetas automotivas, fornecimento de blanks e seu devido rastreamento, e serviços correlatos, tudo na forma da Portaria 1265/2011-DETRAN-MA e resoluções nº 231 e 372 do Conselho Nacional de Trânsito.

Esclarecemos ainda que o referido convênio, publicado no diário do dia 08.04.2013, é firmado entre o DETRAN-MA e a APAC – SÃO LUÍS, onde a mesma fica responsável pelo fornecimento das placas e tarjeta entre outras obrigações. O DETRAN-MA não possui nenhum contrato firmado com as Empresas mencionadas.

Os fatos narrados pelo Representante Legal da APAC, se verdadeiros, são graves, e foram surpreendentes, pois em momento algum foram trazidos ao conhecimento deste departamento. Cabe a APAC a execução do convênio e qualquer decisão tomada pela instituição, o DETRAN-MA consolidará.

Fonte: www.idifusora.com.br

Nenhum comentário: