15 de abril de 2013

Prefeito de São José de Ribamar ainda não se manifestou publicamente sobre greve da educação

Até o momento a Prefeitura Municipal de São José de Ribamar não se manifestou sobre a decretação de Greve dos Trabalhadores em Educação do Município a partir do dia 26 de Abril.

Reunidos em Assembleia no último dia 13 de Abril os trabalhadores deliberaram pela greve por tempo indeterminado e aguardam a sensibilidade do prefeito para cumprir o que a própria prefeitura havia acordado com os trabalhadores e não cumpriu. Veja mais no link (Trabalhadores decretam greve geral da educação em São José de Ribamar ).

“Queremos ouvir uma posição do prefeito sobre nossos pleitos e como ele vai nos atender. E dessa vez sem enrolação.”, é o que dizem os coordenadores do Núcleo do SINPROESEMMA no município.

A revolta é grande entre os profissionais que se sentem ludibriados pelo gestor e afirmam que somente agora, após a eleição, mostra a cara e toda sua irresponsabilidade.

Acompanhando materia divulgada hoje pela prefeitura sobre curso prevestibular gratuito na cidade veio aqui uma imediata reflexao: se a cidade ‘oferece’ curso pré-vestibular de graça para seus estudantes porque não cuidar melhor dos profissionais de educação para preparar esses mesmos estudantes para seus testes e provas para ingresso em universidades?

A ideia é de cursos gratuitos 'e boa pois atinge parcela considerada de jovens carentes.

Mas fica sempre aquela dúvida sobre a qualidade do ensino ministrado nas escolas municipais.

Seria mais razoável. Ou não?

Com a palavra a prefeitura de Ribamar.

A greve dos educadores do município começa no próximo dia 26 de Abril e deve contar com a presença de todos os profissionais de educação.

Foto: Google

Nenhum comentário: