14 de abril de 2013

Em sintonia com os trabalhadores da Rede Estadual, professores de São José de Ribamar também decretam greve geral a partir do dia 26 de ABRIL

O ‘pau’ continua ‘cantando’ na midiática São José de Ribamar. Enquanto o Prefeito tenta operar de todas as formas por meio de múltiplas assessorias de imprensa espalhadas em diversos veículos de comunicação da Ilha, tentando calar os trabalhadores, não consegue mascarar os problemas da cidade que pipocam a cada momento.

Desta vez o prefeito cutucou os trabalhadores e trabalhadoras em educação com 'vara curta'. Aliás, pelo que o Blog apurou não é de agora a decepção da categoria com o prefeito.
Os professores da Rede Municipal agora também vão parar no próximo dia 26 de Abril na Greve Geral da Educação em São José de Ribamar, cidade do ex-super prefeito de Roseana, hoje Luís Fernando e agora de seu pupilo Gil Cutrim.

A decisão da greve foi tomada em Assembleia Geral dos Professores no último dia 13 de abril.

Os professores alegam que o prefeito da cidade prometeu e não cumpriu com o acordo fechado com os trabalhadores em educação da Rede Municipal, sobretudo quando não pagou os 8% de reajuste salarial.

Além da questão do salário destaca-se também o não pagamento do adicional de difícil acesso e centenas de progressões indeferidas de maneira duvidosa/maldosa.

Mas se já não bastasse isso, o prefeito também procura disfarçar problemas vistos a ‘olho nu’, como a precariedade estrutural de muitas escolas, a incrível falta do livro didático, gratuitamente distribuído pelo governo federal, mas que em São José de Ribamar, não se sabe porque cardas d’agua, os livros não chegam nas escolas.

Mas, o que mais ‘mata’ os professores têm sido conviver diariamente com a falta de merenda escolar nas escolas.

Por tudo isso e muito mais a greve tem início no próximo dia 26 de Abril.

Até o momento a prefeitura não se manifestou publicamente sobre a decisão dos trabalhadores.

O Blog deve acompanhar os desdobramentos da greve e dispõe o e-mail de contato para que enviem fotos e opiniões para a nossa redação.

O e-mail do Blog para contato é marden.ramalho@yahoo.com.br ou marden.ramalho@bol.com.br

Nenhum comentário: