10 de abril de 2013

PSTU e PSOL atacam SINPROESEMMA na desvairada tentativa de desmobilizar a categoria e evitar a Greve Geral da Educação

A máscara caiu para a oposição ao SINPROESEMMA. Composta de partidos como o sem noção PSTU e os ultradivididos do PSOL, ambos quase sem nenhuma representatividade no meio social, fazem hoje o trabalho dos mais pulhas dentro do movimento dos tgrabalhadores em educação do estado.


Após todos os procedimentos tomados pela Direção do Sindicato na condução dos trabalhos desde a negociação até agora no processo que culminou com a decretação da Greve Geral, o pessoal do PSTU/PSOL não querem mais a Greve pela aprovação do estatuto do educador negociado a mais de 3 anos.

O argumento é insistir na tecla de que "não houve negociação com a categoria".

Mas na prática essa não é a verdade. E as informações é que "o sindicato registrou tudo em fotos videos." 

A verdade é que houve sim uma negociação séria cujo resultado foi um texto que segundo o sindicato não é o texto ideal, mas é o texto que avança em passos firmes em busca de melhores condições de trabalho e valorização dos professores e professoras aqui do estado.

Como atuam feito cães raivosos nunca participam dos fóruns do SINPROESEMMA e por isso defendem atitudes contrárias aos interesses dos trabalhadores, num jogo de canalhices que descambou agora para a ação contrária à greve geral da educação. Tentam a todo custo desmobilizar os trabalhadores e induzi-los contra a direção do SINPROESEMMA.

Aliás, nesse quesito o governo ganhou um grande aliado.

Composto em sua grande maioria por candidatos derrotados nas últimas eleições municipais do PSTU e PSOL e uma militância de fanáticos sem causa, cumprem o papel de inocentes úteis.

Sentindo-se acuados normalmente partem para agressão. Tentativas de calar Blogs, radialistas e jornalistas que tem opinião contrária à forma desequilibrada e raivosa em que agem são constantes e atacam a honra de profissionais de comunicação com inverdades e ameaças veladas e subliminares.

Alguns surgem dos porões e sarjetas de São Luís sempre com um propósito: agredir o SINPROESEMMA e manobrar seus interesses espúrios entre os trabalhadores para evitar a Greve pela aprovaçãqo do novo Estatuto do Educador.

Sem noção nem do que está em discussão e posando de defensores de tudo e de todos falam sem ter conhecimento do conteúdo negociado. E simplesmente porque não participam das atividades do sindicato.

Deixo uma pergunta no ar para quem quiser responder: onde estavam nesses últimos 03 anos em que o SINPROESEMMA manteve de forma clara e transparente o que estava sendo discutido com o governo?

Imagino que tramando contra a Direção? Tentando criar outro sindicato? Ou até mesmo planejando como levar ao sucídio profissional mais de 30 mil trabalhadores.

O Blog vai continuar nessa trincheira, sempre respeitando os fatos e falando a verdade porque este é um Blog de opinião e tem o carinho com as centenas de leitores que diariamente interagem com o Blog.

Nenhum comentário: