13 de abril de 2013

Diretores estaduais do SINPROESEMMA reafirmam disposição para a luta pela aprovação do Estatuto do Educador e organizam agenda da Greve

O Presidente do SINPROESEMMA, Professor Júlio Pinheiro coordenou hoje reunião com a nova diretoria estadual do sindicato.

A pauta principal da reunião foi a avaliação do processo que levou à decretação da greve geral da educação a partir do dia 23 de Abril.

O tom das intervenções feitas pelos diretores foi de muita disposição e de unidade para aprovar o estatuto negociado entre SINPROESEMMA e Governo. “Essa á a motivação principal da nossa greve.”, disse Júlio Pinheiro.

O professor Aceilton, de Presidente Dutra destacou que “Os professores da Regional tiveram boa aceitação da proposta de estatuto apresentada pelo sindicato. Estamos preparados para a greve.”.

O professor Williandickson, da Regional de Viana, enfatizou que “essa greve tem que com eçar grande e mostrar força para o governo que precisa cumprir com suas responsabilidades.”.

Carlos Mafra lembrou que os funcionários da educação estão sendo rejeitados pela governadora quando ela propõe retirar da proposta negociada a inclusão dos mesmos ao Estatuto a partir da legislação que compõem agora a chamada Carreira 21. “Isso é Lei e deve ser cumprido pelo Governo. Por isso vamos à greve.”, disse Carlos Mafra.

“Estamos fazendo greve porque o governo não quer cumprir o que acordou conosco em 2011.”, disse o Professor André, da Regional de Imperatriz, emendando mais à frente que os trabalhadores “têm que desmascarar esse governo e pedir o apoio da sociedade para a nossa luta pela aprovação do estatuto.”.

Outra Regional que se mostrou firme e motivada foi a de Barra do Corda. “A Coordenação de Barra do Corda reafirmou a disposição para a luta e a greve na busca pela aprovação do Estatuto. Estamos prontos para a Greve.”

A Diretora do SINPROESEMMA Izabel de Açailândia falou da importância da sociedade e os professores estarem unidos. “Essa luta não é só dos professores, mas da sociedade, pois estamos falando de educação.”. Izabel lembrou que em Açailândia a cada momento em que o SINPROESEMMA expunha detalhes da mutilação feita ao texto do estatuto negociado nos 03 anos a categoria reagia com “horror” em Açailândia.

Júlio Guterres, Diretor de Comunicação do Sindicato disse que “Essa será a 6ª Greve que o SINPROESEMMA fará em pouco mais de 10 anos. Vamos construir outra greve para fazer o governo respeitar os trabalhadores em educação do estado.”.

O professor Henrique Gomes, aproveitou para alertar aos Diretores estaduais do SINPROESEMMA da maneira desonesta com que a oposição à Direção do Sindicato trata os professores dos municípios. “Para a oposição o pessoal dos municípios do interior do estado não têm inteligência nem esclarecimento para deliberarem por greve. Isso deve ser denunciado aos professores de todo o estado.”

Henrique lembra isso para criticar a postura da oposição ao SINPROESEMMA feita pelo Conlutas/PSTU que aproveita novamente a situação, como fizeram em 2011, tentando, aliado ao governo Roseana Sarney (PMDB), desmobilizar a greve da educação.

O Presidente do SINPROESEMMA finalizou a reunião afirmando que o sindicato está preparado para a greve. “Vamos construir caravanas e enfeitar o estado e a ilha com a força e a graça dos trabalhadores, pois o que queremos é a aprovação do Estatuto do Educador. Vamos à luta.”., concluiu Júlio Pinheiro.

Nenhum comentário: