11 de abril de 2013

Sinproesemma reune com vice-governador para tratar sobre o Estatuto do Educador

A direção do Sinprosemma reuniu no final da tarde de 4ª feira (10) com o vice-governador, Washington Oliveira. Na pauta do encontro, o Estatuto do Educador, as demais reivindicações dos trabalhadores e a deliberação de greve na rede pública estadual de educação, a partir do dia 23 deste mês.

Depois de lembrar ao vice-governador a história de luta pelo Estatuto, o presidente do sindicato, Júlio Pinheiro, reafirmou a posição dos trabalhadores, definida em assembleias regionais, de paralisar suas atividades em sala de aula, a partir do dia 23, por tempo indeterminado, se a proposta negociada com o governo não for aprovada na Assembleia Legislativa. O sindicato não aceita o encaminhamento de proposta não negociada e com alterações que ameaçam a carreira dos educadores.

Além de Júlio Pinheiro, fortaleceram a posição do sindicato a vice-presidente da entidade, Benedita Costa; o secretário de Formação, José Brussio; o secretário de Imprensa, Júlio Guterres e o secretário que representa funcionários de escolas, Carlos Mafra.

O vice-governador ouviu os relatos dos dirigentes sindicais, recebeu cópia do estatuto e disse que levará as afirmações do sindicato ao conhecimento dos setores do governo que podem tomar decisões sobre o estatuto.

Fonte: www.sinproesemma.org.br

Nenhum comentário: