18 de abril de 2013

Em Imperatriz, Vereador Carlos Hermes critica prefeito Sebastião Madeira por não dialogar com trabalhadores em Greve

Os vereadores de oposição em Imperatriz estão pedindo uma audiência com o prefeito Sebastião Madeira para rediscutir o reajuste de salários dos servidores municipais. 

A iniciativa do vereador professor Carlos Hermes (PCdoB) foi oficializada na Câmara de Imperatriz durante a sessão desta quinta-feira, 18, como resposta à insatisfação dos professores e profissionais da saúde com o Projeto de Lei 001/2013, do Poder Executivo. O ofício será encaminhado ainda hoje ao governo.

Carlos Hermes foi o mentor do ofício (Foto: Mariana Castro)
A presidente do SindSaúde, Margarida Nunes, demonstrou indignação com a  casa legislativa e garantiu que, desde 2001, o Sindicato não teve nenhuma demanda atendida. 

Quando o documento foi lido na Tribuna a base governista manobrou de maneira covarde e esvaziou o plenário Léo Franklin. Isto ficou evidente e contrastou com a galeria lotada de trabalhadores liderados pelo Sindicato dosTrabalhadores em Estabelecimentos de Ensino e da o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Imperatriz.

“Quero compreender que tipo de parlamento é esse. Estão virando as costas para o povo. Queremos que o prefeito receba os trabalhadores para resolver o impasse que levou à greve.", denunciou o vereador Carlos Hermes.   
Com a presença de apenas oito dos 21 edis durante sua fala, o vereador Marco Aurélio afirmou que a Câmara é uma extensão da prefeitura. “Em algum momento vocês têm que honrar os votos que lhes foram dados. Isso é democracia! Não estou preocupado com minha reeleição, estou preocupado com o meu papel de vereador", pontuou. 
A oposição ressaltou que a batalha não é contra o governo, e sim uma tentativa de diálogo junto à classe trabalhadora.

Nenhum comentário: