10 de abril de 2013

Dirigente da CNTE desmascara Conlutas/PSTU/PSOL e deixa calada oposição ao SINPROESEMMA

A deliberação feita pelo SINPROESEMMA de iniciar greve a partir do dia 23 de Abril tem fatos curiosos que o Blog aos poucos trará à tona.


Uma delas foi revelada pelo Secretário Executivo da CNTE, Professor Odair Neves, na última Assembléia Regional de São Luís.

De acordo com Odair Neves o pessoal que compõe o movimento denominado Conlutas/PSTU/PSOL defendia a alguns anos que os trabalhadores não deveriam aprovar a ‘Lei do Piso’ e pintavam o sete contra a CNTE, UNE, UBES, CTB, CUT e outras organizações e partidos.

Verdade.

Odair lembrou que o fato da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) estar convicta à época da justeza da Lei e dos benefícios que ela traria após sua aprovação fez com que a luta pela Lei do Piso terminasse num grande final feliz.

Hoje a Lei é uma realidade.

Mas, o dirigente da CNTE lembrou que havia gente do Movimento que se posicionava contra.

Quem? Quem? Quem? Advinha!

Exatamente. O Conlutas/PSTU/PSOL.

Disse Odair ao Blog: “Fico alegre em ver aqui o reconhecimento da Lei do Piso e do papel da CNTE por setores da oposição. Falo isso, pois quando todos os que fazem o movimento que eles representam aqui nacionalmente estavam defendendo na época a não aprovação da Lei do Piso, a CNTE e o SINPROESEMMA lutavam pela aprovação da mesma Lei. E deu certo porque sabíamos do caminho. Mas eles de maneira irresponsável eram contra. Mas avançamos.”.

Odair foi mais enfático e detonou que “O CONLUTAS trabalhou insistentemente para boicotar a Lei do Piso, posicionando-se contra, dentro e fora da CNTE, para não aprovar a Lei.”.

Odair Neves fez também a denuncia da maneira como age a turma que faz oposição ao SINPROESEMMA e à CNTE. Atuam no submundo, não participam dos fóruns oficiais, e surgem de repente, sob o manto do mais puro e raro oportunismo inebriante de patetas enganadores do povo e dos trabalhadores, tentando uma vez mais empulhar a categoria.

Odair revelou em tom de denuncia as repetidas tentativas que tem feito o grupo Conlutas/PSTU/PSOL para cercear o direito à participação dos trabalhadores em educação espalhados nos municípios do interior do estado em processos consultivos e também deliberativos da entidade Classista.

Em alguns casos os mais afoitos e delirantes chegam a ladrar que São Luís seria ‘superior’ ao estado e que poderia decidir sozinha e, acredite até mesmo “anular” a posição de mais de 30 mil trabalhadores na base. Nas fotos ao lado, trabalhadores em educação de Codó e Açailândia decidem pela Greve.

O sindicalista destacou que esta é uma clara tentativa de impor falsa posição ao movimento grevista que se inicia, onde, segundo os oportunistas, São Luís decidiria pelo estado inteiro. “Essa é uma posição autoritária e antidemocrática e precisa ser denunciada no estado inteiro e em nível nacional até.” disse o representante da CNTE, Odair Neves.

A fala do Professor Odair Neves foi desconcertante e pareceu atiçar alguns mais delirantes do já fragilizado grupo oposicionista.

Mas só ‘pareceu’, porque todos se calaram diante dos fatos ali expostos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim,o Sinproesemma,responde na atura esses COLUTAS atrapalhados.Gostaria que o comentário de Odair seja reproduzido no Jornal D'Classe,com destaque e distribuído no movimento de greve.Como diriam os metalúrgicos MARRETAS NELES!

Anônimo disse...

Queria que um safado desse viesse aqui na minha cidade defender essa mentiras ... 1 - Queri ver essa safado provar que é a CONLUTAS era contrario a ter um PISO, o que temos que ser contrario são os pisos rebaixado do GOVERNO e mais esse ataque em querer mudar a forma de calculo do Piso ... Ser contraria a Direção da CNTE não necessita de muitas palavras, pois a relqação ubilical com o governo que paraliza a CNTE é visivel ... Vamos para o Congresso da CNTE em Janeiro e vamos ver se darão o mesmo golpe do ultimo congresso!!!!!