9 de abril de 2013

SINPROESEMMA aprova Greve Geral da Educação após derrotar Roseana, PSTU, MRP e o que resta do PSOL

Após 18 Assembleias Regionais o SINPROESEMMA aprova o indicativo de greve para o próximo dia 23 de Abril. A data coincide com a Greve Nacional da Educação organizada pela CNTE que começa dia 23 também e segue nos dias 24 e 25 de Abril.


A última Assembleia ocorreu em São Luís hoje pela manhã no Auditório da Associação Comercial do Maranhão. Uma parte da categoria votou favorável, outra parte manteve-se em silencio e os raros membros do PSTU, somados aos restos do PSOL e PLs presentes na Assembleia, sem nenhuma preocupação com o resultado da votação, vociferavam impropérios contra a honra pessoal de diretores do SINPROESEMMA e professores presentes.

Na verdade o SINPROESEMMA surpreendeu-se com a posição dos setores oposicionistas à direção. O líder do MRP, Antonísio Furtado, áspero, defendeu “Em nome do MRP e da ASPEMA” que “não defendemos a greve da educação.”.

De maneira sempre desequilibrada, um certo Professor Rezzo, de tão nervoso, não conseguiu dizer uma frase conexa com a realidade. Acometido da doença infantil do comunismo, o trotskista arrependido Rezzo apenas manifestou fúria e ódio contra a categoria, o SINPROESEMMA, o PCdoB, a Presidenta Dilma, o PT, a CTB e meio mundo de gente.

A nervosia tem explicação: a aprovação da orientação do SINPROESEMMA por greve em 100% das Assembleias Regionais.

Antonísio Furtado, após 03 anos de discussão do estatuto, utilizando o mesmo argumento de Roseana Sarney, quer agora “rediscutir o estatuto” e esperar por mais algunsa anos a aprovação do Estatuto.   

Por conta disso alguns já taxaram o MRP de ‘Movimento Roseanista de Professores’, pela posição contrária à greve da categoria e o reforço de última hora ao discurso do governo.

Com a decisão tomada em São Luís fecha-se o ciclo de deliberações iniciado pelo Sindicato na pressão para que a Governadora do Estado envie para aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado o texto que foi negociado entre SINPROESEMMA e Governo nos últimos 03 anos.

Muito tranquilo e constatando o reforço do apoio da categoria, o Presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, destacou que a partir de agora “Caso o Governo recue nos seus intentos de enviar um texto mutilado para a Assembleia Legislativa ATÉ O DIA 23 DE BRIL, nós faremos a greve apenas nos três dias (23, 24 e 25), obedecendo ao calendário nacional. Agora, caso o governo não retroceda na sua posição, os trabalhadores de todo o estado estão prontos para responder com a greve por tempo indeterminado.”

Nenhum comentário: