27 de abril de 2013

Func apresenta modelo de contratação das atrações da temporada junina em São Luís

 

O presidente da Fundação de Cultura (Func), Francisco Gonçalves, apresentou ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior o modelo de contratação das atrações para o São João 2013. Diferente dos anos anteriores, onde existia apenas uma lista de cadastro e não haviam critérios específicos, este ano será aberto edital para contratação dos grupos que irão se apresentar através do processo de chamada pública.

"A chamada pública estabelece transparência e assegura que todo o cidadão possa apresentar seu pleito para a Prefeitura de São Luís e também permite que este cidadão fiscalize e acompanhe o processo. Ao mesmo tempo, esse procedimento irá fornecer novos dados para que possamos ampliar o apoio a ser oferecido nos próximos anos", explica o presidente da Func.

O modelo de contratação será apresentado a artistas, produtores culturais, entidades e grupos juninos na tarde desta sexta-feira (26), às 14h, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), localizado à Rua da Estrela, 472, Praia Grande. Na ocasião, todos os envolvidos na realização das festas juninas terão a oportunidade de debater ideias com a Func.

Os editais para a contratação das atrações será lançado na próxima semana, quando será anunciada a quantidade de grupos que serão contratados. Cada edital abrirá inscrição por tipos de apresentações, como bumba-meu-boi, cacuriá, dança portuguesa, entre outros. O São João 2013 está sendo desenvolvido em conjunto entre a Func e as secretarias de Turismo (Setur) e Comunicação (Secom).

PLANO MUNICIPAL DE CULTURA

Durante a explanação desta quinta-feira sobre o São João 2013, o presidente Francisco Gonçalves também apresentou as linhas gerais do Plano Municipal de Cultura. "O aspecto fundamental é reorganizar o sistema de cultura e ao mesmo tempo estabelecer uma rotina de planejamento na área cultural", destacou Francisco Gonçalves.

Estiveram presentes na reunião o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB); o secretário de Assuntos Políticos, Osmar Filho; o secretário de Comunicação, Márcio Jerry; o secretário de Representação Institucional no Distrito Federal (Semai), Márcio Jardim; o presidente da Central Permanente de Licitação (CPL), Orlando de Abreu Mendes; representantes da Setur e assessores da Func.
Fonte: Secom - São Luís/Ma

Nenhum comentário: