4 de abril de 2013

Júlio Pinheiro denuncia que Governadora e Secretários podem ser responsabilizados pela próxima Greve Geral da educação no estado

A Governadora do Estado, Roseana Sarney, o Secretário de Educação, Pedro Fernandes e o Secretário de Gestão e Previdência, Fábio Gondim podem ser responsabilizados por mais uma greve geral do setor educacional do estado.

A denuncia tem sido feita pelo Presidente do SINPROESEMMA, Professor Júlio Pinheiro em função das inúmeras fugas do governo para não resolver a questão dos educadores da rede estadual.

De acordo com o Sindicato o trio resolveu “mutilar o texto negociado” entre SINPROESEMMA e o próprio governo durante quase 03 anos e ainda decidiu não encaminhar o texto para aprovação na Assembleia Legislativa do Maranhão, como havia sido acertado de maneira transparente na mesa de negociação instalada após a última greve que durou 78 dias.

O Presidente do SINPROESEMMA, Professor Júlio Pinheiro, em entrevista no programa radiofônico da entidade na Rádio Educadora AM disse que “O governo, com esse ato, joga na lata de lixo milhares de trabalhadores em todo o estado. Isso é abuso de poder.”.

Júlio Pinheiro demonstrou indignação com o alto grau de irresponsabilidade do Governo liderado politicamente pelo grupo Sarney.

O sindicato encaminhou junto à direção tomada de decisão oficial da categoria sobre greve geral no setor.

Desde ontem, 03, o SINPROESEMMA realiza Assembleias regionais extraordinárias deliberando sobre o tema.

Até o dia 09 de abril o Sindicato deve encerrar as consultas deliberativas entre os trabalhadores e encaminhar o que foi decidido pela categoria.

“Não podemos compactuar com isso, nem calar diante de tanto desrespeito.”, diz o Presidente do SINPROESEMMA em Carta Aberta dirigida aos trabalhadores e trabalhadoras, ao Governo e também à sociedade.

Foto: Edson Igor

Nenhum comentário: