5 de abril de 2013

Greve Geral na educação começa dia 23 de Abril por tempo indeterminado

Como anunciado aqui no Blog essa semana os trabalhadores em educação do estado devem iniciar greve geral a partir do próximo dia 23 de abril de 2013.

O SINPROESEMMA percorre o estado inteiro realizando Assembleias Regionais extraordinárias decidindo junto com os trabalhadores o caminho mais correto para garantir direitos.

O Blog manteve contato agora a pouco com o Presidente da entidade, Professor Júlio Pinheiro, que está na Região sul do estado acompanhando as Assembleias.

Júlio confirma que 100% das Assembleias realizadas até o momento decidiram por Greve Geral na educação por tempo indeterminado a partir do dia 23 de Abril.

Até o momento as Assembleias de Açailândia, Chapadinha, Presidente Dutra, Pinheiro, Caxias, Pedreiras e Barra do Corda seguiram a orientação do Sindicato e já aprovaram a Greve Geral.

Outras 11 Assembleias Regionais, incluindo a de São Luís, deverão acontecer até o próximo dia 09 de abril.

O objetivo da Greve é pressionar o Governo a enviar o texto do novo Estatuto do Educador negociado entre a categoria e o próprio governo durante quase 03 anos para aprovação na Assembleia Legislativa do Estado.
Júlio Pinheiro destaca que o SINPROESEMMA não quer aprovar qualquer texto, mas tão somente o texto que foi negociado com o próprio governo.

O Presidente reforça ainda que se o governo estiver preparando uma armadilha para os trabalhadores e enviar o texto que foi mutilado recentemente pelo Secretário Fábio Gondim para aprovação, os trabalhadores vão reagir à altura, e dentro do que garante o estado democrático de direito.

“O Sindicato está atento e vai denunciar todo tipo de manobra que contrarie a boa prática republicana e aquilo que prejudica os trabalhadores.”., disse de maneira enfática o Presidente do SINPROESEMMA.

2 comentários:

José João disse...

Não é de se admirar que não tenha sido feito nenhum comentário, mas me proponho a fazer um. Na verdade queria perguntar ao dono desse blog o que é ética profissional. Pois sabemos que a imprensa desse Estado é faccionista, portanto, mentirosa, como é esse blog. Não procuram a verdade da notícia. Com uma imprensa assim não é de se admirar a miséria que é o Maranhão. Quando será que a dignidade vai pousar nesta terra?

marden ramalho editor do blog disse...

Ô Jose Joao vc precisa respeitar os profissoonais da imprensa. Niguem aqui é mentiroso. Nao vou perder meu tempo com vc mas fica aqui uma pergunta: onde bc estava nesses ultimos tres anos. vc sabe que existe um sindicato de luta como o sinproesemma? Ora vai te catar rapaz. Se nao quiser vir aqui debater com seriedade desapareça em sua reles insignificancia.